sexta-feira, 16 de julho de 2010

ser ou não ser? eis a questão

Estamos o tempo inteiro tentando ter as qualidades de um certo alguem ou os defeitos que julgamos interessantes para uma personalidade. A criação, o lugar onde se vive, as amizades, talvez sejam fatores que influenciem em quem desejamos ser. tempo inteiro estamos submetidos a ladainhas e mentes fechadas que diversas vezes tentam fazer com que tenhamos as mesmas ideias e pensamentos.Mesmo que tenhamos nossos ideais diferenciados e nos tornarmos marginais, muitos ainda estarão conosco, apesar de ainda assim termos um senso crítico, sobre coisas ao nosso redor, aguçado. O problema está em exigir demais de mim mesma, seria muito mais prático seguir toda essa gente que me rodeia, estando com a turminha mais popular do bairro, saindo para os "melhores" lugares com as pessoas mais iguais.
Seria mais fácil. Do que querer ser diferente. O que também hoje em dia é algo bem relativo, conheço bastantes pessoas "diferentes", acho que ser diferente está deixando de ser diferente, está passando a ser normal, de tanto que tem gente assim.
O problema está novamente na palavra. Até quem tem um pensamento diferenciado, confunde isso e muda coisas normais como a vestimenta, por exemplo, mas novamente estão seguindo algo que alguém disse "se você pensa diferente, vá se vestir diferente daqueles outros". Ou seja, SEMPRE estamos vivendo em função de outras pessoas e lugares.
No meu caso não consigo nem me ver livre de mim mesma, estou cansada dessa minha discurssão, estou cansada dessa minha opinião, ela me segue em toda parte, em cada situação que vejo, em cada situação que ouço falar, nem mesmo em minha mente, em meus sonhos poderia dizer que estou livre, sinto que às vezes preciso de uma explicação e uma justificativa para cada coisa que se passa em minha cabeça. Isto está certo? No final, todos estamos seguinto alguma crença, mesmo que diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário